Diga sim para si mesmo

Diga sim para si mesmo

Não é novidade que a pandemia tem nos afetado em todos os aspectos das nossas vidas.

Aqui na Spazio Psi, temos buscado trabalhar estes temas para contribuir com a conversa e, quem sabe, com o que estamos passando de forma individual.

Com o estresse, as mudanças na rotina e na forma como nos relacionamos, o medo do futuro, estamos em um estado de “sempre alerta”, atentos ao nosso comportamento, garantindo que estamos cumprindo os procedimentos de segurança e prevenção à contaminação pelo coronavírus.

Também por isso, o que antes parecia mais fácil ou orgânico de mantermos em dia – atividades físicas, organização pessoal, cumprimento de tarefas – ganhou um peso maior com o distanciamento social e o estresse constantes.

Esta lista de exigências de bem-estar também cobra seu preço e precisamos compreender se não estamos demandando demais de nós mesmos em momentos já bastante complicados.

Deixamos aqui alguns pontos de reflexão e orientação. É preciso dar tempo para nós mesmos, para funcionarmos bem, sem a pressão de termos que estar sempre bem.

E, para isso, é preciso o afeto e um posicionamento crítico com relação às informações que absorvemos, de notícias a redes sociais.

Segue uma listinha de autocuidado e aceitação de nós mesmos:

  • Tire tempo para você mesma para relembrar o que te faz e não faz bem;
  • Reconhecer onde você é forte e onde estão suas fraquezas. Não como um julgamento de si, mas como uma percepção de carinho e consciência;
  • Ame-se com toda sua imperfeição, busque ter prazer em se olhar fisicamente e por dentro, assim como na sua capacidade intelectual, na sua mente, também;
  • Torne-se capaz de se perdoar de verdade para seguir em frente.

São conceitos profundos, mas que podemos ir experimentando no dia a dia, como uma prática pessoal e intransferível.

Permita-se esses momentos, como se estivesse recebendo um abraço apertado de si mesmo. Fará toda a diferença no seu dia a dia.

Para contribuir com a ideia e entender mais sobre o autoconhecimento, a importância para uma vida mais leve, estamos aqui.
Temos uma equipe especializada para trabalhar as suas angústias e questões. Entre em contato!

Add Your Comment